Dezembro 17 / 2022 – Lua Minguante
Mil surpresas para meu aniversário

Eu tive a sorte de estar no THE RUDRAKSH dia 4 de novembro, meu aniversário. Decidi passar o dia inteiro me dando presentes incríveis, fazendo as coisas que amo fazer por lá.

Como sempre, saí da cama bem cedo e me sentei relaxadamente em frente àquele horizonte repleto de montanhas brancas. Naquele dia, lembro que o céu se apresentava num tom de azul estonteante e não havia uma só nuvem. Era uma manhã cristalina... um momento mágico... parecia que as montanhas haviam caminhado à noite, silenciosas, para mais perto do resort.  Aquele horizonte é sempre uma visão hipnotizante. Uma branda alegria tomou conta de meu coração e eu só conseguia agradecer ao universo pelas bênçãos concedidas a mim, por estar ali tendo o privilégio de realizar um sonho antigo em um dia tão especial. Meu masala chai estava ainda mais delicioso... Cada gole era saboreado bem lentamente. O chá me alimentava e preenchia meu ser energético junto com a beleza daquela paisagem.

Saí para caminhar. Quando o coração da gente está leve, tudo é leve ao redor, também. Assim, segui celebrando cada um dos meus passos com as árvores, com os pássaros e com as flores. Celebrei cada respiração com as cores, os sons e os aromas matinais que me acompanhavam e me deixavam ainda mais certa de que tudo realmente vive dentro de nós, aqui e agora! Que jamais estamos separados da Divindade! Eu me senti tão viva, tão feliz..!! Quando cheguei no topo, aquele gramado infinito se abriu para mim e me chamou pra dançar. E eu dancei, rodopiei sorrindo e me deitei ali mesmo, só pra deixar os raios suaves do sol da manhã me beijarem.

Quando retornei ao resort, tomei um café da manhã muito rico e saboroso, como sempre. O resto do dia transcorreu tranquilo, no cultivo do meu silêncio. Lembro que estava inspirada e fui escrever, depois tirei algumas fotos e respondi mensagens de ‘feliz aniversário’. Após um almoço dos deuses, com pratos típicos da montanha, tirei uma gostosa soneca. À tarde fui visitar algumas mulheres maravilhosas, moradoras do vilarejo que conheci em uma festa para a qual havia sido gentilmente convidada dias atrás. Elas não falam inglês e eu não falo hindi. Mas a linguagem do amor, da amizade e dos sorrisos permitem que a gente tenha longas conversas regadas a masala chai. Como é adorável tudo isso..!!

Minha noite foi emocionante..!! Eu tive uma festa como não acontecia há décadas..!! Eu não esperava..!! Que linda surpresa..!! Na hora do jantar, havia uma mesa especialmente decorada pra mim. Todo o staff se mobilizou para encher o salão do restaurante com fios de luzes. A iluminação estava linda..!! Meu jantar foi carinhosamente preparado pela proprietária do THE RUDRAKSH, e servido naquela mesa repleta de flores. Com pétalas de várias cores, eles desenharam um grande coração e escreveram ‘feliz aniversário’. Que momento raro... Quanta alegria..!! Que surpresa..!! Teve bolo de chocolate, velas coloridas, abraços amigáveis, muita alegria e aquela memorável disposição da equipe para te oferecer momentos inesquecíveis... Teve até fogos de artifício..!! Você pode imaginar tudo isso?? Nós nos divertimos muito e demos muitas risadas. Por algumas horas, o silêncio noturno do resort foi quebrado pelos sons da gentileza e da celebração de um novo ciclo na minha vida. Meu coração cantava de tanta felicidade..!!